Gládis Tibola: ‘G-8’ apoia decisão do prefeito Edgar Bueno. Assista:

PUBLICIDADE

 

O ilibado G-8, grupo formado por oito entidades de Cascavel, definiu de que lado está no impasse entre a Prefeitura de Cascavel e a comunidade da Escola Municipal Professora Gládis Maria Tibola.

Em entrevista à TV Tarobá, o presidente do G-8, Alci Rotta Júnior, disse que apoia a decisão do prefeito Edgar Bueno (PDT) de construir no terreno onde está o prédio da escola a “cadeia cidadã” e a sede de alguns órgãos de segurança pública.

Rotta Júnior disse que o G-8 concorda que deve-se investir mais em escolas e menos em presídios “mas”…

“É uma questão de segurança. A quadra 18, próxima ao Restaurante Popular é para a delegacia cidadã, onde os presos ficarão por um curto tempo. Temos que aproveitar a disposição do Município de levantar a cessão do terreno”.

Assista:

A diretora da escola, Ana Paula Koren, requereu a Tarobá ter o mesmo espaço para se posicionar, o que ocorrerá hoje (25), no jornal Primeira Hora.

Mesmo com a polêmica, a comunidade mantém o entendimento de que a obra deve ser onde a escola sempre foi. A escola continua tentando dialogar com o Executivo.

“Estaremos ainda essa semana, enviando documento pedindo por essa chance de diálogo com o prefeito, entre outras possibilidades: Câmara, ACIC, OAB… Vamos dar continuidade a tentativa. O pleito permanece sendo a construção na escola no seu lugar de direito. Ele que proponha outras possibilidades viáveis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *