Escola 29 de Abril forma a primeira turma

PUBLICIDADE

Vinte alunos da rede estadual de ensino de Cascavel receberam hoje (9) seus diplomas da Escola 29 de Abril.

Esta foi a primeira turma da escola criada em junho do ano passado, quando professores foram atacados por balas de borracha e gás lacrimogênio em 29 de abril em frente à Assembleia Legislativa.

Os formandos passaram aproximadamente seis meses tiveram aulas de formação política. Entre as disciplinas abordadas: Educação e Liberalismo: Contextualização política e econômica da escola; Educação e Cultura Indígena; Gênero, etnia e diversidade sexual no ambiente escolar; Educação em Movimentos Sociais e outros.

Para a coordenadora da Escola 29 de Abril, professora Sheila Lombardi, a formatura da primeira turma é uma vitória.

“Conseguir trazer os alunos para uma aula de formação aos sábados é uma vitória. Eles estão sendo preparados para lutar por uma escola pública, de qualidade e sem preconceitos”.

Segundo ela, houve muitas dificuldades pelo caminho.

“Muito aluno veio embaixo de chuva, e muitos casos as pernas não acalçavam todo o esforço mas agora estamos tendo o resultado e a certeza de que a Escola 29 de Abril deu certo”.

Uma nova turma de estudantes foi iniciada hoje à tarde e com uma novidade. Há uma extensão da Escola 29 de Abril em Guaraniaçu, totalizando 100 novos alunos, contando com Cascavel.

 

As aulas ocorrem na sede da APP-Sindicato.

 

Confira as fotos da formatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *