Ao vivo: Senado analisa pedido de prisão do senador Delcídio Amaral

PUBLICIDADE

A transmissão ao vivo da votação já foi encerrada.

O Plenário do Senado está reunido para analisar o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O líder do governo no Senado foi detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília na manhã desta quarta-feira (25) sob a acusação de ter agido para obstruir a ação da Justiça relacionada com a operação Lava Jato.

Ao chegar ao Senado na manhã desta quarta-feira o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que a instituição foi pega de surpresa com a prisão do senador Delcídio do Amaral. Renan se reuniu com os líderes partidários e integrantes da Mesa do Senado para definir os procedimentos relacionados com a avaliação do pedido do STF.

Segundo a Constituição Federal, o Supremo dispõe de 24 horas para enviar ao Senado os autos para que os parlamentares decidam sobre a prisão. O artigo 53 da Constituição Federal define que a prisão de senador ou deputado deve ser decidida pela maioria dos votos da casa legislativa correspondente ao investigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *