Santo de Casa: “Milagre” para os compositores locais

PUBLICIDADE

Se o ditado diz que Santo de Casa não faz milagre, aqui em Cascavel este ano está havendo, ao menos, uma tentativa. Santo de Casa é o nome da mostra promovida pela Secretaria de Cultura para valorizar os compositores de Cascavel.

O evento será apenas em março, mas a seletiva está ocorrendo agora. Todos os artistas de Cascavel que têm composições próprias podem se inscrever para o Santo de Casa até o dia 20 de fevereiro.

O músico Ricardo Bulgarelli está na organização do evento e explica que a ideia do evento.

“Nesta edição vamos dar espaço, mídia, vitrine para os compositores de Cascavel que não têm facilidade nisso”.

Segundo ele, desta vez não haverá remuneração aos artistas por falta de previsão orçamentária. A Secretaria de Cultura trabalha com um orçamento elaborado pela gestão anterior, que não previa a Santo de Casa.

“Não há premiação porque não há previsão orçamentária, mas queremos colocar ano que vem através do orçamento elaborado por esta gestão. Herdamos um orçamento da gestão anterior que não teve nenhum tipo de boa vontade”.

APRESENTAÇÃO

As apresentações serão nos dias 10 e 11 no Centro Cultural Gilberto Mayer. A entrada para as apresentações da Mostra da Música Autoral Santo de Casa será gratuita, sendo opcional a doação de 1 kg de ração para cachorros, a ser encaminhado para a ONG Cachorros Cascavel.

 

REGULAMENTO

As inscrições devem ser feitas pelo email: ricardo.bulgarelli@cascavel.pr.gov.br.

No dia das apresentações da Mostra, as músicas deverão ser executadas pelo proponente ou intérprete qualificado e indicado pelo mesmo sob sua responsabilidade

Cada proponente deverá inscrever 01 (um) projeto contendo 06 (seis) músicas autorais com tempo total de no máximo 30 minutos.

Informações pelo telefone (45)  3902-1866 – ramal 1105.

Veja aqui a íntegra do regulamento.

Download the PDF file .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *