Posto de Saúde Central ameaçado de nova interdição

PUBLICIDADE

A estrutura precária do posto de saúde Central de Cascavel coloca a unidade em risco de interdição. Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente da Saúde Pública, da Câmara Municipal, fez uma visita ontem (31) à unidade e decidiu que não há mais condições de uso do prédio.

“A Frente Parlamentar vai pedir a Secretaria de Saúde que faça interdição e vamos dar um prazo para que se manifeste. A intenção é pedir que a estrutura seja demolida e outra seja construída no local”, explica o presidente da Frente Parlamentar, vereador João Paulo (PSD).

Professor Paulino (PT), que também faz parte da Frente Parlamentar descreve os problemas que viu. Ele também concorda com a interdição.

“Metade do prédio já está condenada. Não tem mais atividade porque é um prédio muito antigo. Tem mais de 40 anos, e tem rachaduras. A saída é fazer a interdição e se a Vigilância Sanitária viesse aqui, com certeza fecharia”.

O presidente da Frente Parlamentar adianta que o prazo para que a Secretaria de Saúde tome uma providência será definido em uma reunião marcada para segunda-feira (3), quando será feito um balanço de todas as atividades do grupo.

A sugestão de João Paulo é que o Município alugue um espaço até que consiga organizar a edificação de uma nova unidade ou uma reforma emergencial.

“Vamos propor que a Secretaria de Saúde encontre um outro local próximo para abrigar o posto Central para fazer os reparos que são emergenciais”.

Atualmente o posto Centra l faz vacinações, atende gestante de alto risco e faz atendimento de exames em imagem.

Trabalhos da Frente Parlamentar

Fazem parte da Frente Parlamentar os vereadores: João Paulo (PSD), Professor Paulino (PT), Celso Dal Molin (PR), Walmir Severgnini (Pros), Jaime Vasatta (PTN) e Nei Haveroth (PSL).

Durante o recesso, os vereadores da Frente passaram por várias UBSs (Unidades de Básicas de Saúde), pelas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e também no HU (Hospital Universitário).

Amanhã (3), a Frente Parlamentar se reunirá para definir os próximos passos da Frente e fazer um balanço das visitas realizadas nas últimas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *