Frente Parlamentar da Saúde fiscaliza atendimento no HU

PUBLICIDADE

Dando sequência a serie de visitas aos locais de atendimento de saúde, a Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente da Saúde Pública esteve nesta quinta-feira (30) no HU (Hospital Universitário). Durante o recesso legislativo, os vereadores estiveram nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Unidades de Saúde da Família (USF´s) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), tanto na área urbana quanto na área rural.
A Frente – formada pelos vereadores Professor Paulino, Celso Dal Molin, Walmir Severgnini, João Paulo, Jaime Vasatta e Nei Haveroth – conversou com a direção do hospital sobre as atuais condições de atendimento aos pacientes e futuras modificações e ampliações. As informações sobre o hospital foram dadas pelo diretor Luiz Sergio Fettback, pelo diretor clínico, Sergio Bader e pelo assessor técnico Nadir Willi.

Na visita, os vereadores acompanharam o atendimento dos pacientes e o trabalho dos servidores. Atualmente o HU possui 1.071 funcionários e 212 leitos. Com a finalização das reformas estruturais, o número de leitos deve ser ampliado de maneira significativa. A Frente questionou a administração a respeito de leitos parados há mais de três anos por falta de pessoal e também o cumprimento dos plantões a distância pelos médicos.

Outro tema debatido foi o valor repassado pelo Ministério da Saúde para cobrir o valor da diária de internamento. Para os hospitais da região oeste, o valor é de R$ 472, enquanto hospitais de outras regiões como Curitiba e Londrina recebem cerca de R$ 800.

“Nós precisamos de uma mobilização de toda a sociedade organizada para reverter esta situação e melhorar as condições de atendimento da população”, afirma o vereador João Paulo (PSD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *