Decreto vai devolver todos os professores do Município à sala de aula

PUBLICIDADE

 

É questão de dias, ou até de horas. O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) vai assinar um decreto de emergência determinando que todos os professores de carreira lotados em secretarias e autarquias retornem a sala de aula.

Causa e efeito. Não tem professor suficiente para todas as turmas pois, segundo a atual gestão, muitos dos contratos de processo seletivo encerraram sem prorrogação.

Para pagar este incêndio, a solução encontrada pela secretária de Educação, Márcia Baldini e sua equipe, foi determinar o retorno de todos os professores à sala de aula.

O blog apurou que o déficit de professores passa de 300, fora zeladores, que é perto de 150.

Depois que entrar em vigor, a medida valerá durante todo o período crítico de falta de professores. A situação só deve se normalizar depois das contratações do teste seletivo aplicado no último domingo.

Haja extintor para apagar tantos incêndios na Secretaria de Educação.

Perguntar não ofende

Ainda não há um levantamento total de quantos professores estão lotados em outras secretarias que não a Secretaria de Educação. Independente do número, sabendo da crônica necessidade de profissionais nesta área, porque esses profissionais não estão na sala de aula?

Que a nova gestão aproveite essa medida de emergência para reavaliar essa prática que, pelo visto, é bem antiga na administração.

4 comments

  1. Se está faltando seladoras na educação pq foi “empurrada” uma p/ atuar na área administrativa da Cettrans? Q prática terrível e ignóbil essa!!!!

    Reply
  2. Tenho plena certeza que tudo dará certo nesta gestão. Há quem não vá gostar.Nova visão de tudo.PARABÉNS SECRETÁRIA MARCIA E PREFEITO LEONARDO.

    Reply
  3. Gostaria de enfatizar que a falta de professores é culpa do sistema…Pois se houvesse a prorrogação dos contratos dos contratados por teste seletivo nada disso estaria acontecendo, mas a preocupação dá prefeitura e órgãos responsáveis não é com escola ou com alunos, e sim com uma coisa que não existe essa tal de burocracia. É contrato povo. Parem de ligar pro está na lei e deixa os professores seletistas trabalhar, sem contar que a maioria não tem menos que 10 anos de experiência… Quando vocês mudarem essa lei ridícula tudo irá mudar também principalmente falta de professores.😣😫😢😤

    Reply
  4. sera que vao fazer o Sorbara largar a teta de sete mil que ganha e voltar pra sala de aula ou ele é intocavel? quando eu ver isso ai vou acreditar que o paranhos realmente é diferente

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *