Ao vivo: Audiência pública debate o caos na saúde pública

PUBLICIDADE

A Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente da Saúde Pública de Cascavel promove uma reunião nesta hoje (21) com a presença de parlamentares estaduais e federais da região, além da deputada Leandre Dal Ponte (PV), da Frente Parlamentar da Saúde no Congresso Nacional.

Segundo o presidente da FPS de Cascavel, vereador João Paulo (PSD), a ideia é promover um amplo debate sobre diversas questões da saúde pública, “a fim de prevenir uma situação de caos”. Entre os itens listados pelo colegiado está a questão do Consamu, que corre o risco de encerrar atividades em decorrência da falta de repasses pelo Governo Federal; a habilitação da UPA Veneza e o problema crônico da falta de leitos hospitalares.

Na audiência, a Frente quer obter a união de esforços de toda a classe política no sentido de igualar os valores que o Ministério da Saúde repassa à rede hospitalar de Cascavel, que hoje corresponde a apenas 50% daquilo que é pago, por exemplo, aos hospitais das cidades de Londrina, Curitiba e Região Metropolitana da capital.

Os demais componentes da FPS são Nei Haveroth (PSL), Jaime Vasatta (PTN), Celso Dal Molin (PR), Walmir Severgnini (Pros), Professor Paulino e Jorge Bocasanta (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *