Eleições 2016: Theodoro e Paranhos inauguram o octógono no Facebook

PUBLICIDADE

No ano em que a internet promete ser peça muito importante nas eleições, Facebook vira octógono e o primeiro combate em Cascavel já aconteceu. Foi nesta quarta-feira (25).

De um lado o atual vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro – o Magal – que tenta emplacar sua candidatura à prefeito pelo PSDB.

De outro, o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) que tem a vantagem de estar em primeiro lugar nas pesquisas.

Em comum, os dois estiveram a reboque do atual prefeito Edgar Bueno (PDT). Paranhos entre 2001 e 2004, quando foi vice, e Theodoro na atual administração.

Maurício provocou com um post em que questiona se Paranhos assinaria uma CPI do Ipem  (Instituto de Pesos e Medidas) – órgão que faz aferições de todo tipo de serviço público ou privado que precisa de medição, como bombas de postos de combustíveis e onde Paranhos foi presidente por alguns anos. No mesmo post, o vice-prefeito ‘jogou na cara’ o histórico dos apoiamentos de Paranhos em CPIs: da Educação e da Receita – ambas que colocam atingem o telhado do governador Beto Richa (PSDB).

 

Paranhos1

 

Para os frequentadores do meio político e leitores mais atentos, é sabido que Magal tem relações muito próximas e ‘familiares’ com Beto Richa e até com o ‘primo distante’, Luis Abi Antoun. Saiu em defesa da família.
Acontece que Magal carregou no ponto de interrogação quanto a índole de Paranhos.

“Paranhos, você tem a CORAGEM de assinar a CPI do IPEM?? Até porque já existe um processo em curso. Afinal você é um Homem que prega a VERDADE e a TRANSPARÊNCIA!?”, perguntou Magal.

Depois da reação de muitos comentários contrários e favoráveis, Paranhos armou a defesa e contra-atacou citando outras CPIs que deveriam ser feitas em Cascavel.

 

paranhos333

 

Não satisfeito com a resposta, Magal emendou a réplica:
paranhos444

 

Na tréplica, Paranhos lembrou dos parentes distantes de Beto Richa.

 

paranhos555
Maurício respondeu mais uma vez e depois o combate terminou. A continuidade ficou com a plateia que assistia atenta.

paranhos666
Leia a íntegra de confusão aqui.

Como diz meu parceiro, Esmael Morais: “O ki-suco ferveu”. E está só começando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *